A necessidade de obter rapidamente a planta de um imóvel, especialmente para a aprovação de crédito bancário, não é compatível com a morosidade oferecida pelos serviços municipais. É frequente o requerente fazer o pedido dos registos gráficos (plantas) à câmara municipal e o tempo que esta demora a responder ser incompatível com a urgência do mesmo. A isto acresce o facto de as edificações anteriores a 1951 não estarem, na sua grande maioria, registadas nos arquivos camarários.
A planta SOS resolve-lhe este problema através de um levantamento simplificado do imóvel, apenas com os elementos necessários para o fim a que este se destina, produzindo um desenho com um custo inferior ao de um levantamento convencional e num espaço de tempo reduzido.
Levantamentos de imóveis de habitação, escritórios, comércio e outros.
Produção de desenhos detalhados, com plantas cotadas, áreas calculadas e identificação dos compartimentos. O detalhe será variável consoante o fim a que se destinem.
Estes levantamentos são imprescindíveis a quem possui um imóvel e quer transformá-lo em propriedade horizontal.
Para quem pretende realizar obras de reabilitação/recuperação ou remodelação do seu imóvel, ou mesmo executar um projecto de decoração, é uma ferramenta de extrema utilidade na relação com o empreiteiro, induzindo um maior rigor no orçamento das obras e na sua execução.
Acresce IVA à taxa legal em vigor. Valores válidos para a área metropolitana de Lisboa.